WORKSHOP: “Apresentação da Plataforma Tecnológica – CBS”

A Plataforma Tecnológica CBS, permitirá a recolha, o tratamento e a disponibilização de informação de crédito aos Agentes Económicos que delas necessitam. É neste contexto que a Câmara de Comércio de Sotavento realizou hoje. Dia 10 de Maio na sala de formações CCISS o workshop: Apresentação da Plataforma Tecnológica CBS. O evento teve a participação dos bancos Comerciais, instituições reguladoras e outros importantes parceiros do mercado financeiro Cabo-Verdiano.

A CREDITINFO Cabo Verde é um Projecto das Câmaras de Comércio em parceria com a CREDITINFO Internacional e a Millenium Chalenge Corporation (MCC) que visa melhorar a produção e a partilha de informações de crédito em Cabo Verde é considerada imprescindível para melhorar o ambiente de negócios, no que tange á questão do acesso ao financiamento.
Com efeito, um sistema de informações de crédito eficiente constitui um dos principais pilares para viabilizar a inclusão financeira, potencializar um sistema financeiro sólido e eficiente, e contribuir para o desenvolvimento sustentável e a estabilidade económica de um País. Por outro lado, a distribuição eficiente de informações de crédito entre os agentes económicos propicia decisões de crédito mais consistentes e rápidas, reduz o risco de crédito, estimula maior disciplina dos tomadores de crédito e a prática de taxas de juros mais justas. Reduz ainda o risco de operações fraudulentas daí decorrentes, reduzindo assim a assimetria de informação, nomeadamente os problemas de seleção adversa e do risco moral.

Creditinfo Cabo Verde - Av. OUA, 39 - CP 105- ASA., Cidade da Praia, Cabo Verde
+238 263 8800 | +238 992 2491 
Developed by Obscural